Equipa

A equipa

A quinta da Plansel iniciou-se como um empresa woman-power, exclusivamente com mão de obra feminina. Hoje funciona como uma empresa que exporta dois terços da sua produção, criada em 70 ha de vinhas próprias e fabricada com tecnologias exigentes, mantendo-se ainda uma predominância feminina, com o objectivo de garantir a autenticidade, a higiene e a eficácia. Contudo, o conhecimento e o controlo tecnológicos estão neste momento mais concertados no sector masculino da empresa.

Os enólogos

Dorina Lindemann estudou Enologia na Universidade de Geisenheim; ganhou experiência na quinta familiar, na Alemanha, e foi envolvida na enologia experimental de vinhos tintos com professores da Universidade de Évora, na Mitra (Portugal), com novas castas e tecnologias enológicas, além de ter passado por diferentes estágios em empresas vitícolas.

Carlos Ramos, licenciado em Agronomia e com pós-graduação em Enologia pela Universidade de Évora, assumiu a responsabilidade técnica da adega da Quinta da PLANSEL, após ter colaborado com Jorge Böhm no programa de selecção das castas.

O escritório

Filomena Aviz é a responsável administrativa, Susana Parreira é a responsável pelo acompanhamento e tratamento das encomendas, Marisa Parreira é responsável pelo enoturismo, e Alexandra Roesch a brand/export manager da adega.

A vinha

O Eng.º agrícola José Manuel Valadas é responsável pelos 70 ha de vinhas da Quinta da Plansel. O seu grande desafio tem sido saber corresponder a uma gestão integrada da vinha com o objectivo de produzir diferenciados tipos de vinhos de castas nobres, acompanhado sempre de técnicas agronómicas modernas. Esta estratégia da PLANSEL corresponde ao objectivo de encontrar os óptimos biótipos dentro da casta, com aptidão enológica ao Terroir específico de Montemor.

A adega

Depois de mais de uma década exclusivamente com pessoal feminino, temos actualmente uma equipa dedicada de homens e mulheres que primam pelo mais elevado grau de profissionalismo e dedicação à empresa.