Bem-vindo à adega da Quinta da Plansel! Encontramo-nos a cerca de 100 quilómetros de Lisboa, na parte sudeste da cidade de Montemor-o-Novo. Possuímos 70 hectares de vinhas que fazem parte integrante da zona DOC de Évora. A região tem uma história ancestral e uma arquitectura dos finais da Idade Média e início do Renascimento. A origem da viticultura chega-nos do tempo dos Romanos e dos Fenícios. As “talhas”, as ânforas romanas onde se fazia o vinho, ainda hoje se utilizam.

A região tem um clima temperado de características mediterrânicas. As temperaturas baixam rapidamente com o pôr-do-sol e, com a influência marítima, as temperaturas nocturnas passam para abaixo dos 18 ºC. As noites frescas garantem uma boa acidez e um perfil aromático favorável às castas de referência da Quinta da Plansel: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Verdelho e Gouveio.

A paisagem é magnífica, com vinhas salpicadas de oliveiras e sobreiros, com o gado a invadir pacificamente as extensas planícies, parques naturais nos quais a adega se integra harmoniosamente.