Quinta da Plansel

Conheça a nossa quinta e adega num pequeno filme que lhe vai despertar a curiosidade de provar os nossos vinhos.

Quinta da Plansel

A adega foi criada em 1997, quando Dorina Lindemann, filha de Jorge Böhm, enóloga licenciada pela Universidade de Geisenheim (Hessen), veio da Alemanha para Portugal com o marido e, aproveitando as vinhas já existentes ligadas ao programa de melhoramento técnico de seu pai, se dedicou à produção de vinho. Consequentemente, deu-se a expansão da adega de acordo com o crescimento dos viveiros do pai. Hoje em dia, Dorina e as duas filhas, Luísa e Júlia Lindemann, são umas apaixonadas pelo vinho das castas autóctones Portuguesas e pelo Alentejo.

A combinação do conhecimento enológico sobre as castas com o da existência da biodiversidade adequada é fundamental para se atingir o nosso objectivo estratégico. A relação directa entre o vinho e o ambiente do Terroir da Quinta da Plansel no sentido de uma viticultura de precisão é o segredo do sucesso dos vinhos de Dorina Lindemann.

Hoje, as filhas seguem o mesmo percurso do avô e da mãe, preparando-se neste momento a nível universitário para enfrentar os desafios que se aproximam.
Após o falecimento do marido, Dorina procurou sociedade comercial com alguém de enorme competência e confiança. Nasceu, então, uma parceria com Karl Heinz Stock, um prestigiado empresário seu compatriota. Na sua actividade profissional diária Dorina Lindemann conta na adega com o Eng.º Carlos Ramos, responsável pelo seu funcionamento técnico e enológico e, na exploração vitícola, com o Eng.º José Manuel Valadas. Este precioso trabalho de equipa tem vindo sempre no sentido de destacar a nossa paixão pelas grandes castas de referência em Portugal: a Touriga Nacional, a Touriga Franca e a Tinta Barroca.